XVI

Concurso “Fritz Teixeira de Salles de Poesia

Categorias “Monte Sião” e “Geral”

Promoção “Fundação Cultural Pascoal Andreta”

REGULAMENTO

1. I. GERAL
  2. 1. As inscrições estarão abertas de 02 de dezembro de 2017 até 02 de fevereiro de 2018
  3. 2. Para participar dessas categorias o autor não poderá ter enviado o(s) mesmos texto(s) para as categorias “Ensino Fundamental II e Ensino Médio – Monte Sião”
  4. 3. Todas as poesias são inscritas na categoria GERAL. Somente após o julgamento e classificação dessa categoria são julgadas as poesias dos autores residentes em Monte Sião.
    1. a. Tendo sido classificado um texto na categoria GERAL, o mesmo não concorre na categoria MONTE SIÃO.
  5. 4. Cada autor poderá concorrer com até 02 (dois) poemas, inéditos, e em língua portuguesa.
    1. a. A publicação em blogs pessoais não invalida o ineditismo, porém a publicação em livros, jornais e ou antologias quaisquer, bem como a inscrição simultânea em outro concurso similar, invalidam a inscrição.
    2. b. A participação no concurso é livre para autores de todas as idades, sem qualquer restrição.
    3. São aceitas inscrições de autores residentes e ou originários de quaisquer cidades ou países.
    4. c. A inscrição é gratuita.
    5. d. O tema das poesias é livre.
  6. 5. Uma Comissão Julgadora, escolhida pela Fundação Cultural Pascoal Andreta, selecionará os melhores trabalhos.
  7. 6. Os direitos autorais dos textos são de propriedade de seus autores.
    1. a. Ao enviar sua inscrição para este concurso, os autores concordam expressamente com a publicação das poesias inscritas no site da Fundação Cultural Pascoal Andreta (fundacaopascoalandreta.com.br), bem como no livro (edição comemorativa) a ser publicado, sem que qualquer ônus seja imputado à Fundação.
    2. b. Não é necessário que o autor faça o registro, para fins de direito autoral.
    3. c. A Fundação Cultural Pascoal Andreta declara que o livro a ser editado (edição comemorativa), não será comercializado em nenhuma hipótese, tratando-se ainda de tiragem limitada.
  8. 7. O envio da(s) poesia(s) ao concurso significa inteira e completa concordância, por parte dos concorrentes, com este Regulamento. Casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora. As decisões são irrecorríveis.

1. II. INSCRIÇÕES
  2. 1. Para confirmar sua inscrição, o autor deverá preencher o formulário disponível no link Ficha de Inscrição
  3. 2. A(s) poesia(s) deverão ser anexadas na mesma Ficha de Inscrição, em campos específicos.
  4. 3. Ao final do preenchimento do formulário e tendo anexado sua(s) poesia(s), clicar no botão ENVIAR. Aguardar mensagem de confirmação de recebimento.
  5. 4. Não serão aceitos textos e inscrições por email.
  6. 5. As poesias deverão ser enviadas conforme abaixo:
    1. a. Digitação em fonte Times New Roman, tamanho12, ou fonte Arial, também tamanho 12, com espaço livre.
    2. b. Cada poesia deverá constituir um arquivo único, sem a indicação do nome do autor (os textos serão catalogados e indexados por numeração sequencial para encaminhamento à Comissão Julgadora).
    3. c. Preferencialmente, salvar os arquivos em formato PDF. Arquivos no formato Microsoft Word (.doc ou .docx), OpenOffice, BROffice, LibreOffice ou Google Docs também serão aceitos.
    4. d. Não são aceitos arquivos no formato figura (JPG, PNG, etc)
    5. e. Não são aceitos links de compartilhamento em serviços como Dropbox, Google Drive, Skydrive ou similares.
  7. 6. Em até 5 (cinco) dias contados a partir do envio das poesias, os participantes receberão comunicado, por email, da confirmação de sua inscrição ou serão solicitados a corrigir eventuais irregularidades.
  8. 7. Semanalmente, aos domingos, será publicada no site da Fundação Cultural Pascoal Andreta – fundacaopascoalandreta.com.br – relação atualizada dos participantes cujas inscrições foram aceitas pela Comissão Organizadora..
  9. 8. Solicitações de esclarecimentos poderão ser encaminhadas para o endereço eletrônico (concurso.fritz..2018@fundacaopascoalandreta.com.br), indicando no campo “Assunto”: XVI Concurso Fritz Teixeira de Salles – Esclarecimentos.

1. III. PRÊMIOS
  2. 1. Haverá premiação para os três melhores trabalhos, na categoria GERAL:
    1. a. 1º lugar: R$ 1.500,00 (Mil e quinhentos reais)
    2. b. 2º lugar: R$ 1.000,00 (Mil reais)
    3. c. 3º lugar: R$ 800,00 (Oitocentos reais)
  3. 2. Para os três melhores trabalhos de autores da cidade de Monte Sião:
    1. a. 1º lugar: R$ 500,00 (Quinhentos reais)
    2. b. 2º lugar: R$ 300,00 (Trezentos reais)
    3. c. 3º lugar: R$ 200,00 (Duzentos reais)
  4. 3. Menção Honrosa para 05 (cinco) trabalhos, na categoria GERAL.
  5. 4. Menção Honrosa para o concorrente mais jovem.
  6. 5. Todos os classificados, bem como aqueles contemplados com Menção Honrosa, receberão um livro contendo as poesias premiadas (edição comemorativa), Diploma personalizado e assinatura do Jornal “Monte Sião” por um ano (12 edições).
  7. 6. Os resultados do concurso serão publicados no site da Fundação Cultural Pascoal Andreta – fundacaopascoalandreta.com.br – no dia 25 de março de 2018.
  8. 7. A entrega dos prêmios acontecerá no dia 07 de abril de 2018, sábado, às 20h.
  9. 8. Para os classificados do 1º ao 3º lugares, que não sejam de Monte Sião, haverá hospedagem com café da manhã.
  10. 9. No caso do não comparecimento de qualquer dos autores classificados no evento de premiação, o respectivo prêmio poderá ser enviado por correios (diploma, jornal, edição comemorativa) e depósito em conta corrente bancária, desde que expressamente solicitado pelo autor em até 30 dias contados à partir de 07 de abril de 2018. Findo este prazo o valor será devolvido ao patrocinador e o ganhador perderá o direito ao prêmio.
  11. 10. Os vencedores poderão declamar sua poesia ou, se desejarem, indicar outra pessoa para fazê-lo.

fundação cultural pascoal andreta